Aplicativos para treinar canto (iOS e Android)

Publicidade

Para quem busca aprimorar as técnicas musicais, existem diversos apps para treinar canto que ajudam a alcançar esse objetivo. 

Atualmente, eles são baixados por pessoas que iniciam sua trajetória no mundo musical e almejam conquistar os grandes palcos. 

Do mesmo modo, esses apps são usados, frequentemente, por profissionais de sucesso, que buscam sempre aperfeiçoar suas habilidades musicais. 

Publicidade

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo este artigo.

Melhores apps para treinar canto 

O BuscAqui selecionou alguns apps para treinar canto que fazem sucesso entre as pessoas do mundo musical. Deseja saber quais são eles? Então, confira as opções a seguir. 

Vocalizzo Lite – app para treinar canto

O Vocalizzo Lite apresenta uma proposta interessante para quem pretende aprimorar as técnicas vocais. Com mais de 100 mil downloads, o app possui nota 4.5/5 no Google Play e comentários que aprovam a qualidade dos recursos oferecidos. 

O aplicativo conta com uma lista de exercícios vocais para treinamentos diários. Ele também oferece a possibilidade de acelerar ou reduzir os ritmos dos treinamentos. 

Além disso, o Vocalizzo Lite permite o treinamento das emoções labiais e a visualização dos tons de voz no momento das atividades. 

Voice Training 

O Voice Training está disponível para Android e iPhone. Conforme as avaliações, o app parece ser positivo. Ele tem nota 4.8/5 no Google Play e 4.6/5 na Apple Store. 

Treinar canto: conheça esses aplicativos
Foto: Emmanuel Ikwuegbu (Unsplash)

Esse aplicativo disponibiliza atividades para expandir o alcance vocal e funcionalidades para mostrar os níveis de tom da voz. Ainda, apresenta a evolução do usuário por meio de estrelas de recompensa. 

Yousician 

Com mais de 10 milhões de download, o Yousician permite o treinamento vocal e o aperfeiçoamento de habilidades relacionadas a outros instrumentos musicais, como guitarra, violão e baixo. 

Publicidade

Ele é avaliado em 4.4/5 no Google Play e 4.6/5 na Apple Store.

O Yousician possui mais de 1.500 exercícios para desenvolver competências musicais. Além disso, ele oferece feedbacks sobre o desempenho do usuário. 

Singscope 

O Singscope é direcionado para aparelhos do sistema iOS e conta com uma avaliação positiva na Apple Store (4.5/5). 

De acordo com a descrição da plataforma, o app auxilia o usuário no melhoramento de técnicas de canto e aquecimento. 

Desse modo, ele verifica a voz, mostrando o nível nas escalas musicais. Ele conta ainda com partituras para a realização de exercícios, gráficos em tempo real, além de armazenar os tons para serem revisados posteriormente. 

Riyaz 

O Ryaz tem milhões de usuários em todo o mundo. Ele pode ser usado em Android e iOS, tanto por aspirantes, quanto por cantores experientes.

Além disso, esse app mede o grau de progresso e disponibiliza feedbacks instantâneos sobre a qualidade da voz dos praticantes. 

Vocaberry 

Disponível para o sistema iOS, o Vocaberry oferece aulas interativas e uma interface intuitiva. Contudo, os usuários consideram essa plataforma mediana, uma vez que sua nota é 3.0/5 na Apple Store. 

Smule

O Smule é o app perfeito para quem procura treinar canto, ao mesmo tempo em que se diverte. 

Publicidade

Essa plataforma funciona como um karaokê. Dessa forma, possui mais de 10 milhões de músicas para o usuário melhorar suas técnicas vocais. 

O Smule pode ser baixado para iOS e Android. Conforme as notas no Google Play (3.8/5) e Apple Store (4.5/5), ele pode ser uma opção interessante para quem pretende desenvolver habilidades musicais. 

Baixe os apps para treinar canto

Quer aperfeiçoar sua voz? Então, baixe agora os apps para treinar canto nas lojas de download. 

Leia também: App para deixar o volume do telefone muito mais alto.

Veja mais novidades sobre aplicativos no BuscAqui