Como criar figurinhas para Whatsapp grátis

Publicidade

As figurinhas para Whatsapp, conhecidas como stickers, tornaram a comunicação entre as pessoas muito mais descontraídas. Por esse motivo, inúmeros usuários do app apostam nessa ferramenta para mandar mensagens divertidas e carinhosas para os seus contatos. 

No entanto, muitos usuários do app têm dúvidas a respeito desse recurso. Apesar de receberem stickers, todos os dias, desejam saber como criar essas figurinhas. Afinal, eles também querem elaborar suas próprias imagens e compartilhar com seus amigos. 

Criar figurinhas para Whatsapp: Como fazer? 

As figurinhas para Whatsapp podem ser criadas por meio dos apps de edição inteligente de fotos. Atualmente, há diversas plataformas que permitem a elaboração de stickers, gifs, além de outras imagens. 

Publicidade

Esses aplicativos são fáceis de usar e ajudam a converter as imagens disponíveis no celular em stickers engraçados para Whatsapp e outras plataformas de relacionamento, como Facebook

O Sticker.ly é um desses aplicativos. Em seguida, você confere tudo sobre ele. 

Sticker.ly: Um jeito inteligente de fazer figurinhas 

O Sticker.ly é um aplicativo para edição de fotos inteligentes. Em outras palavras: a ferramenta é usada para alterar as imagens dos smartphones em figurinhas para serem enviadas para bilhões de pessoas pelo Whatsapp e iMessages

Além disso, o app possibilita o envio de figurinhas pelo Telegram. Contudo, para essa plataforma, o número de imagens ainda é limitado. 

Ele é recomendado para maiores de 12 anos, está disponível para Android e iOS e, atualmente, possui milhares de downloads no Brasil. Ao que tudo indica, o app é bem aceito entre os usuários, já que conta com nota 4.7/5 no Google Play e 4.8/5 na Apple Store

Publicidade

Tipos de imagens no Sticker.ly 

O app possui stickers compartilhados com frequência entre os usuários. Entre os mais conhecidos, os de pet, reações, emojis e corações com mensagens carinhosas. 

Além disso, o Sticker.ly permite a criação das próprias figurinhas, de um jeito rápido e simples. 

Criar figurinhas para Whatsapp: aprenda
Foto: Reprodução – Sticker.ly (Facebook)
Como criar figurinhas para Whatsapp pelo Sticker.ly? 

Antes de tudo, é necessário baixar o Sticker.ly em uma loja de apps. Com o download realizado, é possível iniciar o processo de criação de figurinhas. 

No entanto, não esqueça de autorizar o acesso do aplicativo ao seu álbum de fotos. Caso contrário, não será possível criar figurinhas para Whatsapp. 

Confira o passo a passo a seguir. 

  • abra o Sticker.ly; 
  • em seguida, clique na opção “mais” na parte inferior do app; 
  • depois, selecione o formato de imagem que deseja criar (animada ou normal); 
  • escolha uma foto do seu banco de dados; 
  • faça a edição da forma que preferir. 

Caso deseje criar um sticker normal, insira apenas a imagem. Todavia, se quiser uma figurinha animada, selecione um gif ou um vídeo. 

O editor oferece algumas possibilidades interessantes. Ele permite que os fundos sejam apagados e que textos sejam adicionados no momento da edição. 

Publicidade

Depois, as figurinhas podem ser exportadas para o Whatsapp e compartilhadas com a lista de contatos. 

Baixe o app 

Baixe o Sticker.ly para criar figurinhas para Whatsapp pelos links abaixo:

Leia também: 5 apps para recuperar fotos perdidas.

Confira mais conteúdos sobre apps no BuscAqui