Identifique terremotos com app no celular

Publicidade

A tecnologia permite que um usuário de smartphones Android ou iOS identifique terremotos de qualquer lugar do mundo com alguns aplicativos para celular.

Embora, no Brasil, não corramos o risco de passar por esse tipo de evento, estudiosos e curiosos podem verificar na tela de seu aparelho os lugares onde esse fenômeno acontece.

Publicidade

Neste artigo, portanto, falaremos sobre um aplicativo que permite que o usuário identifique terremotos no celular. Continue acompanhando!

 Identifique terremotos com o celular

Identifique terremotos usando aplicativos no celular
Foto: Reprodução/My Earthquake Alerts

Os terremotos são fenômenos geológicos que, quando ocorrem, podem trazer uma imensa destruição, como ocorreu, no último mês, na Turquia e na Síria.

Os tremores de terra são medidos por meio de uma escala chamada Richter. Esta tem a função de mensurar a intensidade do deslocamento das placas tectônicas.

Publicidade

Geralmente, quem faz essas medições são cientistas que dispõem da tecnologia adequada para isso. Entretanto, há alguns aplicativos de celular que permitem que os usuários identifiquem os tremores de terra em qualquer parte do mundo.

Confira, a seguir, duas ferramentas que possibilitam saber onde há um terremoto.

Earthquake Tracker

O rastreador de terremoto é um software que possibilita a detecção de tremores de terra em qualquer lugar do mundo. Além disso, ele emite alertas para que os usuários saibam se os terremotos podem acontecer em localidades próximas. Deste modo, é possível buscar abrigo e ficar em segurança.

Android

Leia também: Alexa: Como usar a tecnologia

My Earthquake Alerts

Esta outra opção utiliza o que há de mais novo na tecnologia para detectar terremotos. Ou seja, é por meio da geolocalização do GPS que o aplicativo identifica onde pode acontecer um abalo sísmico. Da mesma maneira, a ferramenta emite alerta para que os usuários fiquem em segurança.

Publicidade

Android | iOS

Quer conhecer outros aplicativos? Portanto, continue acompanhando o BuscAqui!