Brasil recebe app oficial do ChatGPT

Publicidade

O aplicativo oficial do ChatGPT chegou ao Brasil no último dia 25. Por enquanto, a novidade é exclusiva para aparelhos da Apple. No entanto, assim como a OpenAI expandiu o chatbot mobile para outros países, em breve este recurso estará presente também no sistema operacional Android.

Quer saber como funciona o app oficial do ChatGPT para iPhone? Então, continue lendo este artigo!

Publicidade

Como é o app oficial do ChatGPT?

Os recursos disponíveis no aplicativo do chatbot são os mesmos que os usuários já podiam usar na versão para desktop. No entanto, este conta, também, com algumas novidades. Entre elas, está o suporte à API Whisper.

App oficial do ChatGPT já está disponível no Brasil
Foto: Reprodução/App Store

Esta possibilita que o usuário insira comandos de voz. Ou seja, é possível falar e, assim, transformar todo o comando em texto para, assim, atender a sua solicitação.

Além disso, na ferramenta para dispositivos móveis, este chatbot conta com suporte ao ChatGPT Plus, que, por sua vez, consiste em uma versão paga. Esta dispõe de recursos adicionais como, por exemplo, conexão à internet por meio de plugins com Inteligência Artificial da própria OpenAI.

Publicidade

Para utilizar, o usuário deve fazer o download gratuito do ChatGPT na App Store.

Expansão da plataforma para dispositivos móveis

Até a semana passada, a versão móvel do ChatGPT estava disponível somente nos Estados Unidos. No entanto, desde então, a OpenAI expandiui a ferramenta para outros países, como foi o caso do Brasil.

No entanto, por aqui só é possível baixar, pelo menos por ora, em aparelhos iPhone. Ainda não há, porém, qualquer estimativa de lançamento para o sistema operacional Android. Até agora, a OpenAI diz somente que será “em breve”.

Publicidade

Por outro lado, usuários de Android podem utilizar a ferramenta de Inteligência Artificial na versão web do programa em seu navegador móvel neste link.

Leia também: Passkey: o novo serviço de senhas do Google

Quer conhecer mais novidades? Então, continue acompanhando as publicações do BuscAqui!