YouTube Create: Comece a editar vídeos agora

Publicidade

Se você gosta de gravar e publicar vídeos, anote esse nome: YouTube Create. Trata-se do novo aplicativo de edição de vídeo do Google que promete bater de frente com o CapCut (solução do Tik Tok).

O anúncio e divulgação do YouTube Create ocorreram no dia 21 de setembro, no evento Made on YouTube, em Nova York.

Publicidade

De acordo com a empresa, o aplicativo é composto por um conjunto de ferramentas que facilita a edição de vídeos curtos e longos, para serem compartilhados nas redes sociais.

O que você vai encontrar no YouTube Create?

Antes de mais nada, o aplicativo de edição possui ferramentas fáceis de edição de vídeo. Com ele, você pode combinar vídeos, fotos e áudio; cortar e recortar videoclipes, acelerar ou desacelerar seu vídeo e escolher entre mais de 40 transições para seus clipes.

Quem já tem certa afinidade com esse tipo de aplicativo, conseguirá partir para um próximo nível de edição, adicionando legendas automaticamente e removendo ruídos das gravações ou até mesmo uma imagem de fundo.

Publicidade

Além das ferramentas já citadas, você consegue dar vida ao seu vídeo escolhendo entre milhares de faixas de música e efeitos sonoros isentos de royalties. Em outras palavras, isso significa que você poderá utilizar músicas sem preocupação de ter o áudio removido do vídeo após a publicação devido aos direitos autorais. Você pode ainda narrar seus vídeos, diretamente no aplicativo.

Juntamente com os recursos acima, você tem uma variedade de filtros e efeitos para escolher, e possibilidade de inserir GIFs e sticker (adesivos).

Por fim, na lista de destaques, o aplicativo permite o compartilhamento. Você consegue redimensionar em diferentes formatos, para várias redes sociais, ou enviar diretamente para o seu canal no YouTube.

Gratuito

Antes de desenvolver o YouTube Create, o Google afirma que levou em consideração a necessidade e uso de 3000 criadores de conteúdos. O resultado do aplicativo atenderia o feedback recebido deles.

Publicidade

A princípio, o aplicativo está disponível gratuitamente, na versão Beta, apenas para smartphones Android. Para os iPhones, a ferramenta será acessível apenas no ano que vem.

Leia também YouTube Music e YouTube Premium: entenda a diferença

Gostou desse artigo? Continue navegando no BuscAqui e fique por dentro das novidades da tecnologia.