Você sabia que, hoje em dia, você pode ter uma nova forma de trabalhar e faturar com Uber Moto?
Afinal, com ele, você pode se cadastrar e trabalhar de forma autônoma e ter uma renda principal ou ainda uma fonte extra.
Por isso, se você quer saber como aproveitar, confira agora como funciona o Uber Moto.
Com funciona o Uber Moto?
Em primeiro lugar, é bom destacar que o Uber Moto permite que os usuários façam viagens com motociclistas parceiros do app. Portanto, o serviço, lançado em 2020 no Brasil, tem trazido muitos clientes por ser mais barato do que o Uber tradicional.
Ou seja, sabe aquele motorista por app que você pode chamar? Agora, você pode pedir também um motoboy para te levar em diversos lugares.
Dessa forma, você pode chegar bem mais rápido e pagar muito menos do que uma corrida com um carro.
Para isso, é só selecionar a opção moto na hora de pedir o seu veículo. Assim, o próprio app vai direcionar sua chamada para o motoboy mais próximo.
Como trabalhar no Uber Moto?
Por outro lado, é bom lembrar ainda que, para trabalhar na modalidade, é preciso:
- Se cadastrar no aplicativo da Uber e;
- ter a CNH definitiva com observação de atividade remunerada (EAR).
Vale destacar ainda que, CNH deve ter ao menos dois anos, e o motociclista precisa ter 21 anos ou mais.
Em segundo lugar, é bom lembrar que a obrigatoriedade de usar capacete permanece como algo taxativo, de acordo com as leis de trânsito e também dentro do app.
Assim, a recomendação da Uber é que os próprios passageiros levem os seus capacetes para realizarem as corridas, seguindo práticas de higiene.
No entanto, caso o usuário não tenha o equipamento, ele pode ser cedido pelo motociclista, desde que tenha sido higienizado e utilizado com uma touca higiênica.
Por outro lado, a empresa recomenda que os seus parceiros sigam as determinações das autoridades locais de saúde.
Está disponível em todos os lugares do Brasil?
Além disso, é bom destacar ainda que, o Uber Moto já está disponível em mais de 160 municípios brasileiros, como:
- Fortaleza (CE);
- Curitiba (PR) e;
- Salvador (BA).
Assim, no momento as regiões Norte e Nordeste são as que têm a maior oferta de Uber Moto no país.
Uber Moto vai ser proibido no Rio de Janeiro e São Paulo?
Depois da plataforma anunciar, no início de janeiro, o início das atividades do Uber Moto no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes revelou que pretende proibir a modalidade na capital.
Isso porque, de acordo com o prefeito, com a chegada da Uber Moto, os mototaxistas que já atuam na cidade sairiam prejudicados.
Dessa forma, a intenção é fiscalizar e impedir a circulação dos parceiros do Uber na cidade.
No entanto, vale destacar que a profissão de mototaxista foi regulamentada em setembro do ano passado no município através de decreto que prevê normas específicas para a profissão.
Apesar disso, a prefeitura do Rio de Janeiro alega que a modalidade da Uber não está adequada à lei.
Como funciona a atividade em São Paulo?
Por outro lado, em São Paulo, o Uber Moto foi proibido temporariamente, a partir de decreto assinado pelo prefeito da cidade, Ricardo Nunes.
Dessa forma, em nota, a Prefeitura contou que vai “discutir sobre como a atividade pode ser oferecida de forma legal e com a maior segurança possível para todos os envolvidos”.
Como pedir o serviço?
Assim, se você gostou da novidade e quer saber como pedir uma corrida dessa forma, saiba que é muito simples. Isso porque, como dito antes, depois de abrir o app da Uber, logo na tela inicial, você vai precisar inserir o destino para onde deseja ir.
Logo em seguida, você precisará conferir se o endereço de partida está correto também. Depois, ao tocar no endereço de destino, vão aparecer algumas opções de modalidade. Sendo assim, selecione “Moto”.
Assim, logo depois, você deve conferir a previsão de chegada, distância do motorista mais próximo e valor estimado.
Por outro lado, caso todas essas informações estejam de acordo com o que deseja, é só verificar também a forma de pagamento e seguir em “Confirmar Moto”.
Isso porque, dessa forma, se um motociclista aceitar a corrida, você poderá ter informações como nome, foto e placa do veículo do condutor.
Veja também: GPS para caminhoneiro: os melhores apps
Por isso, agora que você sabe como usar o app Uber Moto, é só seguir essas dicas para faturar muito com essa oportunidade.
Continue navegando com a gente!