Fifa vai virar EA Sports FC

Publicidade

Fifa vai virar “EA Sports FC” e já levanta os amantes do videogame de futebol.

Afinal, o que será que vai mudar em um dos jogos mais amados do Brasil?

Por isso, se você quer saber mais sobre esse assunto, confira tudo sobre como a Fifa vai virar EA SportsFC. Veja!

Publicidade

Fifa vai virar EA Sports FC e movimenta o mundo dos games

Em primeiro lugar, é bom saber que Fifa é um dos jogos mais baixados e jogados de toda a internet.

Afinal, não é difícil imaginar que o país do futebol também ame a união com a paixão por games.

Fifa vai virar EA Sports FC
Fifa vai virar EA Sports FC

Por isso, se você é uma dessas pessoas apaixonadas, veja agora tudo sobre o jogo mais famoso do mundo do futebol. Confira!

Novidade no mundo dos games

Em primeiro lugar, é bom saber que a Electronic Arts (EA) anunciou na semana passada que sua franquia de games de futebol, batizada de “FIFA”, vai mudar de nome para “EA Sports FC”.

Dessa forma, a mudança marca o fim de uma pareceria entre a entidade esportiva e a desenvolvedora que durou quase 30 anos.

Nesse sentido, vale destacar que o novo game “EA Sports FC” assume o lugar de “FIFA” a partir de 2023.

No entanto, a empresa promete mais informações sobre o futuro da série em julho do mesmo ano.

Publicidade

Por outro lado, é bom lembrar que antes da mudança ocorrer de fato, a Electronic Arts confirma que irá lançar seu último “FIFA” em 2022.

Comunicado oficial da empresa

Para marcar a mudança no game, a marca já se pronunciou dando o seguinte comunicado:

“Estamos comprometidos em garantir que o próximo Fifa seja o melhor de todos os tempos, com mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer FIFA lançado anteriormente”, afirmou o vice-presidente executivo da desenvolvedora, Cam Weber, em comunicado.

Além disso, a EA diz que grande parte da franquia continua a mesma e que outros aspectos do jogo não devem ser afetados.

“Tudo que você ama sobre nossos games farão parte do ‘EA Sports FC’ — as mesmas grandes experiências, modos, ligas, torneios, clubes e atletas estarão lá”, disse Weber.

O que deve mudar na nova versão

Por outro lado, de acordo com o sócio da GoGamers, Carlos Silva, esse tipo de movimentação é complexa por se tratar de um clássico dos games.

“Uma das principais preocupações é a perda das licenças que o jogo FIFA conseguiu agregar ao longo dos últimos anos, e que fez ele se tornar um dos maiores produtos da indústria.”

Ainda, de acordo com a marca, houve muita aprendizagem durante o período.

“A princípio, as grandes licenças irão se manter, mas não está claro até quando, já que a FIFA como entidade máxima do futebol pode procurar um novo parceiro para publicar e desenvolver um novo produto para o consumidor.”

Publicidade

Em caso de mudanças, a marca já tem um plano.

“Se for nesse caminho, é possível que exclusividades sejam negociadas e teremos um cenário parecido com o que já vimos entre o jogo FIFA e eFootball (antigo Pro Evolution Soccer), e isso muitas vezes prejudica a experiência do consumidor.”

No entanto, a desenvolvedora contou em primeira mão, em outubro de 2021, sobre a possibilidade de mudar o nome do jogo.

Vale destacar que a parceria entre empresa e a maior entidade do futebol mundial acontece desde 1993, quando a franquia teve início com “Fifa International Soccer”.

Veja também: Entenda como funciona o roteador VPN

Ainda de acordo com o jornal “New York Times”, a FIFA queria receber mais de US$ 1 bilhão a cada quatro anos, o ciclo estabelecido pelas Copas do Mundo.

Continue nos acompanhando!