Resoomer: saiba como resumir textos de maneira simples

Publicidade

Desde a escola somos ensinados a fazer resumos, mas nem sempre saía algo realmente bom, não é mesmo?! Pois bem, com o Resoomer isso pode mudar significativamente.

Neste artigo, você vai descobrir o que é o Resoomer e como funciona essa ferramenta de maneira prática para facilitar sua vida. Acompanhe a leitura e confira!

Publicidade

O que é o Resoomer?

Resoomer
Foto: Reprodução/Resoomer

O Resoomer é uma ferramenta online acessível por meio de navegadores em desktops e dispositivos móveis. Permite ao usuário resumir textos longos em parágrafos reduzidos.

É uma excelente plataforma para resumir textos escritos pelo próprio usuário, especialmente em trabalhos acadêmicos. Isso evita a possibilidade de plágio, que pode ocorrer ao resumir.

O Resoomer é caracterizado por ser uma ferramenta sem limite de caracteres, possibilitando ao usuário definir o tamanho do resumo manualmente e destacar palavras-chave.

Como funciona na prática?

O acesso ao site é simples, podendo ser feito por meio do link oficial da plataforma ou em uma busca rápida no Google, Bing, Ask e assim por diante.

Publicidade

Uma vez na página, o usuário pode optar por colar um texto ou carregar um arquivo em PDF, DOCX, TXT, EPUB ou ODT.

Ao adicionar o texto na caixa, basta clicar no botão “Resoomer” e um resumo será gerado automaticamente na caixa de mensagem ao lado.

O serviço é gratuito e não exige nenhum tipo de cadastro. Vale ressaltar que o recurso é ideal para textos bem estruturados, como artigos, textos científicos e históricos.

Contudo, não é recomendado para textos narrativos, romances, peças de teatro, diálogos ou entrevistas. O Resoomer suporta 66 línguas diferentes para resumir.

Leia também: Saiba tudo sobre a inteligência artificial ChatGPT

Como ter acesso e quais outros detalhes sobre a plataforma?

O resumo é ruim se o texto for muito curto ou se estiver mal estruturado, bem como se faltarem aspas finais. Código HTML mal codificado pode prejudicar a precisão também.

Publicidade

Além disso, a empresa não tem a pretensão de manter os textos utilizados devido aos regulamentos europeus de proteção de dados.

Acesse o Resoomer

Descubra mais conteúdos incríveis em nosso blog e expanda ainda mais seu conhecimento. Continue navegando e explore outros artigos agora mesmo!